quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A gregos e troianos – Jayme Copstein

Pois hoje é dia de desagradar gregos ou troianos porque a troianos ou gregos tenho desagradado com frequência. Confesso humildemente que nem sei quem é grego ou troiano. O confronto é mera imagem diante do espelho: o que em um é esquerda, no outro é direita. O sim do lado de cá é o não do lado de lá. Corrupção quando praticada por "eles", para "nós" é mera retribuição pelo desprendimento de zelar para que eles não se "retribuam", impedindo que "nós" nos corrompamos.

As reflexões me vêm à cabeça quando apago as milésimas mensagens, relembrando a ficha de Dilma Roussef na Polícia Política que aqui, como na Alemanha ou na Rússia, também teve vários nomes, sendo DOPS o mais conhecido. E me vêm à cabeça, porque são as mesmas de quando apaguei as milésimas mensagens dos revogadores da Lei da Anistia, com a qual todos – eles e os outros – concordaram há mais de 30 anos, para devolver ao país a tranquilidade política.

A Lei foi assinada por ambos. Vale para gregos e troianos, sem apelação. Mesmo porque, nesta pornografia de proporções oceânicas em que se converteu a política brasileira, a putaria da troca de casais, conhecida como "swing", soa tão inocente que até pode ser confundida com lições de catecismo na escola dominical. Não dá mais para saber quem é de quem.

Socialismo delinquente

O Portal Contas Abertas (HTTP://contasabertas.uol.com.br) traz revelação interessante sobre Dona Antonia Aparecida Neves Silva, a funcionária da Receita Federal cuja senha foi usada para acessar dados fiscais e fabricar o dossiê que o grupo de inteligência (??!?) da campanha de Dilma Rousseff pretendia usar como arma contra seus adversários tucanos. Entre as vidas devassadas pelos novos "aloprados", estava o da apresentadora Ana Maria Braga, talvez por suspeitarem que pudesse participar dos filmes de propaganda de Serra. Tudo no melhor estilo Gestapo e KGB.

Segundo fonte do próprio Governo, o Siafi (Sistema de Acompanhamento de Receitas e Despesas da União), Dona Antônia Aparecida, a dona da senha que permitiu o acesso ao cadastro dos contribuintes, dez dias após a violação fiscal, foi para o Rio de Janeiro, com total de diárias de R$ 1.300,00, para participar de treinamento e desenvolvimento de gerentes e agentes da Receita Federal.

Faz sentido: quem assim "socializa" sua senha mostra qualidades ideológicas que a credenciam para missões mais grandiosas.

A propósito

Portais de notícias e assinantes de newsletters estão sendo prejudicados pela inundação de "spams" eleitorais. Os provedores foram obrigados a implantar filtros mais abrangentes para proteger os usuários. Muitas mensagens acabam na pasta de quarentena nem sempre acessada.

A Justiça Eleitoral providenciou medida para coibir o abuso. A partir de agora, as mensagens eleitorais devem exibir fornecer link de descadastramento, prevendo-se multa caso os spams continuem a ser enviados.

Telemarketing

É pouco. Melhor ainda, caso fosse possível aplicar aos "spams", o bloqueio que já existe em relação ao "telemarketing". Basta cadastrar no PROCON Estadual os números das linhas (duas no máximo), para impedir o abuso. Há pesadas multas aos infratores.

Acessem http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/ para obter as instruções que começam o cadastramento prévio do interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário