Pois a notícia diz que o deputado Jackson Barreto (PMDB, Sergipe), não conseguiu emplacar a emenda do terceiro mandato consecutivo para a presidência da República porque 13 deputados de oposição, na última hora, retiraram suas assinaturas, reduzindo para apenas 170 os apoios à reeleição de Lula – um a menos do quorum necessário para a tramitação.
Estive fazendo as contas. A chamada “base aliada”, que garante sempre ao Governo a maioria simples no Congresso, conta com mais de 256 deputados. Logo não foram os 13 que retiraram a assinatura do requerimento os responsáveis pela derrubada do projeto. Mas o que chama mesmo a atenção é que Jackson Barreto apresentou o requerimento com 194 assinaturas, das quais 11 não foram aceitas pela Secretaria Geral da Câmara como válidas.
Que significa isso? Que o deputado Jackson Barreto ou algum fraudou assinaturas de colegas para propor a emenda da reeleição? Se foi isso, já que o caso não foi denunciado como quebra de decoro à Comissão de Ética, a conclusão é simples: esses políticos não têm emenda mesmo...
MPB
Arthur de Faria me passa por e-mail o portal www.musicosdobrasil.com.br. Clico imediatamente no link. Arthur, compositor, instrumentista, arranjador e ensaísta, é um dos mais bem preparados pesquisadores da música popular brasileira destas bandas.
Repasso a vocês a indicação. A surpresa é das melhores: gente estudando de verdade algo incomum em muitos países e até ausente nos mais desenvolvidos – a música popular como veículo de expressão política das camadas marginalizadas da sociedade.
sábado, 30 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário