O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem, a quem interessar possa, que não nomeou nenhum Mandrake para dirigir a economia brasileira. Mas quem compara o reajuste do salário mínimo e dos benefícios de aposentados e pensionistas da Previdência Social, percebe que além do dinheiro sumido, tem dente de coelho nessa cartola de mágico.
É só fazer as contas: o reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas da Previdência Social está calculado entre 4,2 e 4,3%, havendo rumores de que poderá ir a 6%. Seja como for, o número fica distante, não vai muito além da quarta parte do reajuste concedido ao salário mínimo: 16,67%.
Faz tempo que aposentados e pensionistas pagam esta conta exorbitante, em cuja soma entram os benefícios dos marajás, com poder de pressão, herdado por um medieval direito de nascença, e a grossa corrupção que sobrenada na demagogia dos políticos, em perpétua guerra pelo poder.
Em 1988, os benefícios de aposentados e pensionistas foram atualizados pela sua relação com o salário mínimo. Hoje, na mesma relação com o salário mínimo, o valor não ultrapassa 60% da quantia. Aonde foram parar os 40% faltantes?
O presidente Lula diz que não nomeou nenhum Mandrake para dirigir a economia brasileira. Conclusão: fora do governo, mesmo privado da cartola, Mandrake faz desaparecer dinheiro em cuecas
quarta-feira, 5 de abril de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário