quinta-feira, 9 de março de 2006

O poder da máfia - Jayme Copstein

Vocês já viram chifre em cabeça de cavalo? Não, jamais verão. Mas outra impossibilidade que nunca passou pela cabeça de quem quer que seja, por mais devasso que fosse, aconteceu ontem na Câmara dos Deputados, graças à absoluta falta de escrúpulos das bancadas do PT e do PFL, para absolver dois corruptos confessos, o deputado Roberto Brant e o deputado conhecido como professor Luizinho.
O que se viu era de fazer corar um frade de pedra: o PT, defendendo o mensalista do PFL, partido ao qual sempre acusou de corrupção, o PFL, defendendo o mensalista do PT, partido ao qual sempre acusou de inimigo da pátria e das melhores tradições do povo brasileiro.
Assistimos a tudo, aparvalhados. E ficamos nos perguntando por que Roberto Jéferson e José Dirceu foram cassados? Roberto Jéferson foi punido porque não conseguiu provar o mensalão, José Dirceu, por ser o chefe do mensalão.
A contradição é apenas aparente. A absolvição de quatro outros deputados já havidas até agora, só demonstra que Jéferson e Dirceu foram punidos porque quebraram a regra de silêncio de qualquer agrupamento mafioso: escancararam a grossa bandalheira que se oculta na política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário