sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

A próxima vítima - Jayme Copstein

Os assaltantes porto-alegrenses trucidaram mais um inocente – desta vez uma professora amada por seus alunos. Zero Hora publica entrevista do provável secretário de Segurança da governadora Yeda Crusius, deputado Enio Bacci, propondo resolver o problema da violência com diplomas e medalhas de estímulo aos policiais.
Na mesma página Zero Hora noticia a investigação do assassinato de dois policias, um em Canoas, outro em Gravataí, um dos quais, com toda a certeza, vai receber o clássico reconhecimento do “cumprimento do dever”, pois foi morto em ação, ao tentar identificar criminosos. De que lhe valerá a honraria é uma pergunta sem resposta.
Entrevistado por Zero Hora, o deputado Ênio Bacci mostrou-se entusiasmado. Disse que o time está montado e que tem coragem de matar um leão por dia. Mas como Esporte Clube São Paulo, da cidade do Rio Grande, conhecido como o Leão do Parque, já está na segunda divisão, um castigo no futebol do Rio Grande do Sul, só restam os leões do circo. Esses, coitados, só freqüentam o noticiário mortos de fome, abandonados pelos cirquinhos falidos.
Enquanto isso, as pessoas se entreolham. Não pelos leões e medalhas do deputado Ênio Bacci, mas pela certeza de que seguirão tombando nas ruas se a Secretaria da Segurança Pública continuar um quinhão político.
As pessoas se entreolham, sim, em muda interrogação.
Quem será a próxima vítima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário