Ontem, durante a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Gestor Público 2005, no auditório Dantes Barone, da Assembléia Legislativa do Estado, dois prefeitos teceram críticas à ênfase da imprensa, ao denunciar abusos cometidos por administradores municipais.
O Prêmio Gestor Público é uma bela iniciativa do Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande, para destacar projetos de municípios que apresentem resultados positivos para suas comunidades.
A reclamação dos prefeitos tem fundamento. Nos jornais de hoje não havia mais do que algumas linhas, poucas, inexpressivas, sobre a centena de projetos que mereceram destaque e aplausos entusiasmados. O vencedor foi o da Secretaria de Educação e Cultura do município do Rio Grande, integrando o ensino fundamental, a universidade e as instituições comunitárias.
Como os pesquisadores, no futuro, saberão de um capítulo importante da história, se os jornais que documentam o presente, omitem o que acontece?
Os prefeitos queixosos só não têm razão em um ponto, também importante: a imprensa ao denunciar gatunos, corruptos e nepotistas, tem ajudado o cidadão a eleger melhores prefeitos. Tanto assim que eles tinham o que mostrar na consagração do Prêmio Gestor Público 2005.
quarta-feira, 9 de novembro de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário