segunda-feira, 5 de junho de 2006

Aí tem - Jayme Copstein

Extraordinários, ao longo dos escândalos da Era Lula, os esforços do governo e do PT para impedir o aprofundamento das investigações no crime de Santo André. A obsessão de abafar a verdade e sepultá-lo na vala do crime comum, iniciou-se com o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh tentando supostamente impedir antagonistas de obter dividendos eleitorais em 2002..
Os petistas admitiram e atribuíram à fragilidade da condição humana a montanha dos dinheiros “não contabilizados”. Mas descem a cortina de ferro sobre o assassinato de Celso Daniel. Agora é o senador Garibaldi Alves (PMDB), relator da CPI dos Bingos, que se mostra suscetível a apelos governistas e anuncia a intenção de retirar do relatório final o pedido de indiciamento de Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete do presidente da República.
O senador, songamonga típico, cujo interrogatório de aparente ingenuidade arrasava depoentes, surge com uma candura postiça, achando que “não há tanta suspeita” sobre Gilberto Carvalho. Mal levantara a hipótese, porém, foi desmentido por assessores: no início da semana passada, recebera o relatório preliminar da CPI, com elementos suficientes para indiciar o chefe-de-gabinete na morte de Celso Daniel.
O senador saiu pela tangente: não tivera tempo para ler o relatório. Anda ocupado como candidato ao governo do Rio Grande do Norte, com a campanha eleitoral que legalmente ainda nem começou. Vai dar uma olhada, depois fala a respeito.
Tenham paciência,mas aí tem cumbuca. E da grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário