quinta-feira, 30 de novembro de 2006

O fim de uma legenda - Jayme Copstein

O deputado Raul Pont, do PT, tem toda a razão ao criticar os colegas da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul que aboliram a proibição de contratar, em cargos de confiança, jornalistas vinculados aos meios de comunicação. Pont foi até por demais cortês ao dizer que, com a decisão, a Assembléia inaugura uma ante-sala do tráfico de influência.
É mais do que isso. O que a Assembléia gaúcha está fazendo é destruir a tradição de honra, que se supunha possuir desde a rebelião dos farrapos contra as extorsões do Poder Central. Corromper jornalistas para assegurar incenso nos veículos de comunicação, só pode ter por meta entontecer a opinião pública, desviando sua atenção de alguma imoralidade nos bastidores.
Esta é a hora das entidades de classe e dos próprios veículos de comunicação, de protestar com veemência contra a tamanha imoralidade. Qualquer pesquisa de opinião dirá que o jornalismo se inclui no pouco que ainda resta de confiável nesta bacanal em que se transformou a política brasileira. Só falta destruí-lo para reencarnarmos os dias finais do Império Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário