terça-feira, 15 de junho de 2010

Mas pode me chamar de Dilma – Carlos Brickmann


 

Do jornalista Alon Feuerwerker: "Da série O Acre não existe: os quatro diários do Estado deixam de circular na quarta por causa do jogo da Seleção na terça".

Há muitas variações possíveis:
1 - Meu nome é Felipe Melo, mas pode me chamar de Dunga;
2 - Meu nome é Dunga, mas pode me chamar de Zangado ou de Mestre. E não se atreva a me chamar de Feliz;
3 - Meu nome é Dilma, mas pode me chamar de Norma Bengell;
4 - Meu nome é Dilma Bengell, mas meu novo cabeleireiro disse que pode me chamar de Carolina Herrera;
5 - Meu nome é Jabulani, mas pode me chamar de desculpa de frangueiro;
6 - Meu nome é Mercadante, se o legalmente irrevogável registro de nascimento em cartório não foi revogado;
7 - Meu nome é Aécio, mas meus companheiros de partido adorariam me chamar de Messias;
8 - Meu nome é Sarney, mas se tiver algum cargo pode me chamar do nome que quiser que eu atendo;
9 - Meu nome é senador Suplicy da Renda Mínima, e será que alguém faria a gentileza de me chamar para alguma coisa?
10 - Meu nome é Alckmin, mas pode me chamar de Geraldo, ou Geraldinho, ou Geraldo Alckmin, eu digo assim que decidirem como vou ser conhecido;
11 - Meu nome é Sérgio Guerra, mas pode me chamar de vice, ou de senador, ou de deputado, ou sei lá, que algum lugar eu ainda pego.
Mamãe Noela
Imagine agora Sua Excelência, o presidente Lula, na TV, dizendo algo como "cumpanhêro, meu nome é Dilma". Dilma já tem maquiadora pessoal, o mesmo cabeleireiro de Marta Suplicy, personal stylist - e tudo para ouvir um cavalheiro barrigudinho de barbas brancas, a cara de Papai Noel, dizer que é ela!
Irma Vap
Já o adversário de Dilma, José Serra, tem um perfeito clone visual, o dr. Dráuzio Varela, e um clone espiritual, Michel Temer - ambos seriam rivais de Boris Karloff em qualquer filme de terror. Mas Temer não pode dizer que seu nome é Serra. Ele está na outra chapa.
Tuminhas e Tumão
O cartão vermelho que o Governo aplicou ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., resolveu um problema sério do senador Romeu Tuma: o PTB, ao qual está filiado, vai com Serra (e o PTB paulista, sob o comando do deputado Campos Machado, é Serra e Alckmin de porteira fechada). Com a queda de Tuma Jr., fica mais fácil para Tuma pai seguir a orientação do partido. Resta apenas um obstáculo, e grande, para que Tuma pai volte a ser petebista desde criancinha: outro filho seu, Robson, está no Governo Federal, como diretor de Planejamento Corporativo da Liquigás. É um belíssimo cargo.
O sentido das coisas
A pressão sobre Aécio Neves para que aceitasse ser vice de José Serra não tinha nada a ver com votos que pudesse atrair (ninguém vota em vice), nem com uma eventual tentativa de agradar os mineiros (que há oito anos ocupam a vice, com José Alencar). O objetivo era outro: garantir que Aécio se empenhasse de verdade na campanha (o que não fez em eleições anteriores), sob pena de ficar sem cargo. Aécio rejeitou a vice, jurou fidelidade ao partido, mas está preocupado mesmo com sua própria candidatura ao Senado e com a de Alberto Anastasia a governador. Ainda não se moveu nem para impedir que os prefeitos do PSDB, fascinados pela caneta amiga do Governo Federal, façam campanha por Dilma.
Meninos, não vi
Informação publicada em
http://twitter.com/AlonFe, do jornalista Alon Feuerwerker: "Da série O Acre não existe: os quatro diários do Estado deixam de circular na quarta por causa do jogo da Seleção na terça".
Roskoff ...
A Cereser (aquela da sidra) desmente a notícia desta coluna de que mudou a marca de sua vodca Roskoff para Kadov depois que o jornalista Cláudio Tognolli apelidou a candidata petista de Dilma Roskoff. Roskoff era a marca de um relógio redondo, que se chamava de "cebolão", de qualidade discutível, e cujo formato o transformou em sinônimo de uma parte do corpo que não se mencionava na frente de senhoras. Aqui, o desmentido:
"A Cereser esclarece que a marca da vodca Roskoff não foi mudada para Kadov, conforme erroneamente informado na nota "A marca que marca", publicada no dia 13 de junho. A marca Roskoff está no mercado desde 1980, inclusive ainda é a campeã de exportações da Cereser. E a vodca Kadov foi lançada no ano passado, ampliando portfólio de produtos da empresa nessa categoria de bebida, considerada uma das principais do país."
...na mira
Para conferir notícia e desmentido, passe no seu supermercado ou no seu bar e peça vodca Roskoff. Não vai achar: Roskoff ainda existe nos grotões, onde os estoques não foram gastos. Mas a marca que a Cereser hoje usa é Kadov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário